terça-feira, 25 de abril de 2017

Assembleia da CNBB trata da Iniciação à Vida Cristã e de temas do momento nacional brasileiro


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, casamento e área interna
Missa de abertura celebrada com as equipes na Capela dos Apóstolos - Santuário Nacional N S Aparecida

Episcopado brasileiro aprofunda o tema iniciação à
vida cristã na 55ª Assembleia Geral da CNBB

Os bispos da Igreja Católica no Brasil se preocupam com a qualidade da atuação e com o compromisso dos cristãos ao eleger a “Iniciação à vida cristã” como tema central da sua 55ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que acontece de 26 de abril a 5 de maio, no Centro Pe. Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP).
Uma comissão especialmente presidida pelo arcebispo de Curitiba dom José Antônio Peruzzo foi designada para produzir o texto que será apreciado e acrescido pelos bispos do Brasil. O texto, após aprovação do episcopado, será publicado como um documento da CNBB.
Além do tema central, os bispos brasileiros também aprofundarão temas da atualidade da conjuntura política brasileira e a conjuntura eclesial após os 10 da conferência de Aparecida. No sábado e no domingo, haverá o retiro dos bispos.

300 anos de Aparição
A CNBB, em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul, instituiu o Ano Nacional Mariano, que teve início dia 12 de outubro de 2016, concluindo-se aos 11 de outubro de 2017, para celebrar, fazer memória e agradecer.
Em sintonia com o Ano Nacional Mariano, várias atividades serão realizadas para marcar os 300 anos da imagem de Aparecida e também os 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima ao longo da 55ª Assembleia dos Bispos do Brasil.
A missa do sábado dia 29 de abril, às 7h30, será dedicada à nossa Senhora, com entronização da imagem, cantos e homilia especial. À noite, às 20h, encerrando o Retiro dos Bispos, acontece a peregrinação, procissão e celebração Mariana. Uma Sessão Mariana a ser realizada, dia 04 de abril, às 18h, encerra as comemorações durante a 55ª Assembleia dos Bispos do Brasil. 


SERVIÇO:
55ª Assembleia dos Bispos do Brasil
Tema
: Iniciação à Vida Cristã
Data: 26 de abril a 5 de maio de 2017
Local: Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida do Santuário Nacional de Aparecida-SP
Contato: Pe. Rafael Vieira
Fone: 12 3104 3107 e 61 2103 8313

  


Coletiva de Imprensa

A CNBB realizará entrevista coletiva à imprensa, nesta quarta-feira, 26 de abril, às 15h, na Sala de Coletivas de Imprensa, no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida do Santuário Nacional de Aparecida-SP. Participarão da entrevista o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), dom Joaquim Giovani Mol Guimarães; bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ), dom Joel Portella Amado e o cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo (SP). Os bispos abordarão os temas: iniciação à vida cristão, programação e objetivos da 55ª Assembleia Geral da CNBB.

Bispos:
Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, bispo, bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG)
Dom Joel Portella Amado, bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ)
Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo (SP)

Assessoria de Imprensa da CNBB  -
Coordenação: Pe. Rafael Vieira - Jornalistas: Luiz Lopes e Willian Bonfim. Fotógrafo e editor: Maurício Sant’ana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário