quinta-feira, 20 de abril de 2017

Campanha para reformar a Igreja de São Sebastião em Varre Sai

As obras de reforma da Igreja São Sebastião em Varre Sai iniciam após a Páscoa e o Padre Rogério Cabral Caetano esta com a Campanha para arrecadação de recursos para o custeio da obra estrutural para a correção dos danos causados pelas fortes chuvas que caem na região. As doações podem ser feitas em cimento ou deposito em dinheiro na conta no Banco Itaú Agencia 6150 - Conta Corrente 00649 – 9.
Para o padre as obras são necessárias e urgentes pelo valor que a igreja representa para a cidade. Um patrimônio edificado pelos pioneiros na construção da cidade. Um desafio que esta aceitando e contando com a participação de toda a sociedade. 
Dom Roberto Francisco Ferreria Paz destaca o valor da igreja e ressalta a necessidade do cuidado com as igrejas, e nesse tempo da Quaresma, preservando a matriz de São Sebastião, um patrimônio de fé da cidade, com a sua devoção ao santo mártir. E faz um apelo a sociedade para o cuidado para a preservação deste legado de fé católica.
- Sempre foi muito claro para os cristãos que construir e cuidar das igrejas como Casa de Deus e espaço celebrativo da comunidade eclesial, era não só um dever, mas a realização do propósito sublime de glorificar a Deus e amá-lo sobre todas as coisas. O Templo dedicado a São Sebastião em Varre Sai é uma memória viva, registro e um monumento da fé católica, que uniu várias gerações de fiéis na sua edificação e acabamento. Chegou a hora de dar a nossa contribuição generosa e confiante, para que esta Igreja continue a derramar copiosas bênçãos de paz e prosperidade para a cidade inteira, - disse Dom Roberto Francisco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário