quinta-feira, 20 de abril de 2017

Italva aposta no turismo religioso

Texto: Ricardo Gomes
Fotos: Nelson Almeida
Semana Santa de Italva incentiva moradores a permanecerem na cidade. A apresentação da Via Sacra e a programação religiosa das igrejas católicas trouxe a cidade um grupo expressivo de visitantes das cidades da região.








Durante a Semana Santa moradores de Italva permaneceram na cidade para prestigiar a programação religiosa realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e nas igrejas de São Sebastião e São Joaquim e Santana. As apresentações da Via Sacra encenada na sexta feira santa atraiu alem dos moradores da cidade, visitantes das cidades da região aquecendo o movimento no comércio local. Na opinião do Padre Maxiliano Barreto esse movimento incentiva a prefeitura da cidade a investir mais no turismo.
- Percebemos que este ano registramos um grande numero de visitantes durante a Semana Santa em especial nas apresentações da Via Sacra encenada na sexta feira santa. E importante esses momentos para a cidade e incentiva o turismo religioso. – disse o padre.
Além da movimentação comercio instalado na Praça da Matriz. Para a montagem do espetáculo foi empregada mão de  obra local e profissionais para a montagem do palco e cenários, iluminação e som. O espetáculo teve apoio da Prefeitura Municipal de Italva, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e do comercio local para o custeio de toda a linha de produção e montagem do espetáculo.

A Igreja vai intensificar atividades religiosas já com objetivo de atrair turistas nestes momentos festivos. Padre Maxiliano Barreto informou que a próxima solenidade será a Festa de Corpus Christi, ocasião que aumenta o fluxo de católicos para a tradicional procissão.  Segundo Padre Maxiliano Barreto  a Pastoral da Arte vai preparar outras apresentações temáticas e com isso ajudar na implantação de um roteiro de turismo religioso na cidade.

- Este ano a igreja católica de Italva vai investir mais em apresentações tanto de teatro como na produção de musicais. Esse projeto já tem apoio do comercio e do poder público e ajuda na criação de oportunidades de trabalho em especial para os jovens. – concluiu Padre Maxiliano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário