quarta-feira, 26 de abril de 2017

Missa abre os trabalhos da 55ª Assembleia Geral dos Bispos da CNBB

Missa abre os trabalhos da 55ª Assembleia Geral dos Bispos da CNBB


55ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) teve início na manhã desta quarta-feira, 26, com uma Santa Missa presidida pelo arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, cardeal Sergio da Rocha, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).
Durante a homília, o cardeal enfatizou a importância da oração para a promoção da paz e pediu orações pelos bispos e pela assembleia. “Os nossos esforços em favor da unidade, da justiça e da paz, no Brasil e no mundo, devem ser acompanhados de oração, de muita oração, e da escuta da Palavra para poder discernir os passos a serem dados e ter a força para percorrer o caminho a seguir”.
O Cardeal falou ainda que são inúmeros os desafios para a missão da Igreja. “Conforme os Atos dos Apóstolos, as dificuldades não devem impedir o anúncio da Palavra de Deus; ao contrário, exigem ainda mais a proclamação firme e o testemunho fiel do Evangelho”.
O presidente da CNBB destacou ainda que os fieis são chamados a ser cristãos por inteiro, a viver na santidade, a ser fieis também nas pequenas coisas do dia a dia. “Nós condenamos a corrupção, mas não podemos tolerar e reproduzir atos aparentemente pequenos de infidelidade e corrupção no dia a dia. Nós rejeitamos a perda de direitos dos mais pobres nas iniciativas políticas, mas não podemos aceitar a falta de respeito à vida e a dignidade das pessoas no cotidiano. Nós repudiamos as violações a vida nascente, como o aborto, mas não podemos ficar indiferentes as violações sofridas, ao longo da vida, pelos pobres e fragilizados”, colocou.
A celebração da Santa Missa no Santuário Nacional contou com a presença dos bispos participantes da 55ª Assembleia Geral da CNBB que acontece em Aparecida (SP) até dia 05 de maio tratando as questões em torno do tema “Iniciação à vida cristã”.
Durante a assembleia, as missas com os bispos acontecem às 7h30 transmitidas ao vivo pela TV Aparecida e pelo Portal A12.com. Toda a cobertura também pode ser acompanhada pelo site e pelas redes sociais da CNBB.
Foto: reprodução portal A12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário