quinta-feira, 20 de abril de 2017

PROTEJAM NOSSAS CRIANÇAS


O DESAFIO DIABÓLICO DA BALEIA AZUL

Pais, estejamos atentos ao que nossos filhos estão jogando nas redes sociais. Há uma tendência assustadora aparecendo em sites de mídias sociais no mundo todo nos últimos anos. Trata-se de um jogo de desafios, onde são recrutadas crianças, adolescentes e jovens, chamado Blue Whale Challenge (ou Desafio da Baleia Azul), com desafios que incluem tatuagens, automutilação e até suicídio. O jogo, responsável por centenas de mortes na Ásia e na Europa, acaba de chegar ao Brasil.


Embora seja difícil dizer exatamente onde e quando essa tendência alarmante começou a surgir, há indícios de que tenha surgido na Rússia. O jogo on-line incita os participantes a superar desafios que são supostamente atribuídos por um curador. Os desafios, que incluem automutilação, assistir filmes de terror, acordar em horas incomuns, devem ser cometidos ao longo de 50 dias. No último dia, os participantes são convidados a ganhar o jogo cometendo suicídio.

Há relatos de outros países de que os curadores conhecem muito bem a psicologia, convencem as meninas de que são gordas e os meninos de que são perdedores nesse mundo, e que há outro mundo onde eles estarão entre os escolhidos.

Quando uma criança entra nesse jogo, ela não é imediatamente obrigada a cometer suicídio. As tarefas vão evoluindo, e levam as crianças a um estado de impotência criando uma atmosfera opressiva, e quando falamos de crianças que já têm alguns problemas particulares, essas tarefas podem piorar a situação e aumentar por consequência, o risco de suicídio.

Veja os 50 desafios da Baleia Azul.

·         Com uma navalha, escreva a sigla “F57” na palma da mão e em seguida enviar uma foto para o curador.
·         Assista filmes de terror e psicodélicos às 4h20 da manhã, mas não pode ser qualquer filme, o curador indicará, lembrando que ele fará perguntas sobre as cenas, pois ele quer saber se você realmente assistiu.
·         Corte seu braço com uma lâmina, “3 cortes grandes” mas é preciso ser sobre as veias e o corte não precisa ser muito profundo, envie a foto para o curador, e seguirá para o próximo nível.
·         Desenhe uma baleia azul e enviar a foto para o curador.
·         Se você está pronto para se tornar uma baleia escreva “SIM” em sua perna. Se não, corte-se muitas vezes “Castigue-se”.
·         Tarefa em código.
·         Escreva “F40” em sua mão, envie uma foto ao curador.
·         Em sua rede social, escreva “#i_am_whale” no seu status do VKontakte (Rede Social Russa) ou no Facebook. O texto significa “Eu sou uma Baleia”.
·         Ele te dará uma missão baseada no seu maior medo, ele quer fazer você superar esse medo.
·         Acorde as 4h20 da manhã e suba em um telhado, quanto mais alto melhor.
·         Desenhe uma foto de uma baleia azul na mão com uma navalha e enviar a foto para o curador.
·         Assista filmes de terror e psicodélicos, todas as tardes.
·         Ouça as músicas que os “curadores” te enviarem.
·         Corte seu lábio.
·         Fure sua mão com uma agulha muitas vezes.
·         Faça algo doloroso, “machuque-se”, fique doente.
·         Procure o telhado mais alto, e fique na borda por algum tempo.
·         Suba em uma ponte e sente-se na borda por algum tempo.
·         Suba em um guindaste ou pelo menos tente.
·         No próximo passo o curador irá verificar se você é de confiança.
·         Encontre outra baleia azul, “outro participante”, o curador te indicará.
·         Pendure-se novamente em um telhado alto, e apoie-se na borda com as pernas penduradas.
·         Outra tarefa em código.
·         Tarefa secreta.
·         Reunião com uma baleia azul que o curador indicará.
·         O curador indicará a data da sua morte, e você aceitará.
·         Acorde as 4h20 e vá a uma estrada de ferro.
·         Não fale com ninguém o dia todo.
·         Fazer um voto de que você é realmente uma Baleia Azul.
30-49. Todos os dias você deve acordar às 4h20 da manhã, assistir a vídeos de terror, ouvir música que “eles” lhe enviam, fazer 1 corte em seu corpo por dia, falar “com uma baleia”. Durante o intervalo dos desafios entre 30 e 49.
50.  Tire sua própria vida.

Fonte: Portal Mídia Bahia

Pode não ser fácil de entender o que atrai as crianças para esses tipos de jogos, mas os sinais de uma criança suicida podem ser reconhecidos. A maioria das crianças suicidas não quer realmente morrer. Elas só querem que a dor termine. Estudos comprovam que cerca de 80% do tempo, as pessoas que se matam dão sinais definitivos ou falam sobre o suicídio.


É preciso prestar atenção. Ao ser “convidado” para participar do jogo, o jogador é questionado pelo curador se tem certeza de que quer participar e, na sequencia, advertido de que não há volta. Muitos participantes relatam que são ameaçados pelos curadores quando tentam deixar o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário