quarta-feira, 17 de maio de 2017

Cultura em novo endereço

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, violão e área interna

Em novo endereço o Projeto Leituras da Livraria Diálogo e Cultura retornam em breve.

Um tempo de grandes encontros marcou a história e trajetória da Livraria Diálogo e Cultura agora na Rua João Pessoa, 18, centro – Campos . Para a livreira Hilda Carvalho os encontros literários retornarão ainda este ano. O novo espaço vai ainda realizar exposições de arte, lançamentos de livros e debates. A nova fase ainda não tem uma data prevista para iniciar. Neste novo tempo a livreira vai contar com parcerias.
- Não posso deixar de oferecer um espaço alternativo para a realização de nossos eventos. Tivemos grandes encontros literários. Foi na nossa livraria que iniciamos as comemorações do centenário de nosso grande escritor, José Cândido de Carvalho. Em Campos promovemos em parceria com a Academia Campista de Letras as comemorações do centenário de Guimarães Rosa e recebemos Vilma Guimarães Rosa que lançou aqui uma edição em homenagem ao pai. Isso não pode parar, e estamos como o propósito de dar a nossa contribuição para que a cidade tenha um movimento cultural. – disse Hilda Carvalho.

Novos projetos de incentivo a leitura serão implantados no espaço é o que promete Hilda Carvalho. A livreira recorda como começou a paixão pelos livros ainda na juventude. A arte veio com o tempo. Colecionar peças antigas é uma das paixões e reúne em sua coleção objetos raros que ajudam a contar a história da cidade. Foi a pioneira nos encontros para reunir os colecionadores de vinil, movimento que inspirou a outros eventos realizados na cidade.
- Minhas coleções começaram com algumas raridades e com o tempo fui adquirindo alguns exemplares formando uma coleção de discos cm mais de 1 mil discos. Agora é o momento para reunir novamente esse público para um bate papo descontraído com muita música e poesia. Afinal aprendi a respirar arte, herdei isso de meu pai, que era músico e amava a leitura. – relata Hilda.
Nesta nova fase a livreira vai abrir espaço para a realização de encontros para debates de temas diversos. Um trabalho que espera atrair estudantes e pretende lançar um programa para atrair os jovens a leitura. As exposições de arte estão na mira da livreira. Hilda promete um novo tempo para a cidade com um espaço interativo.

- Isso me faz muita falta e pretendo com isso recordar o legado de meu pai Afonso Carvalho que amava a arte a literatura e era um dos mecenas que promovia esses encontros com muita musica e poesia. Meu pai tinha amigos famosos e estava sempre no Rio de Janeiro nas rodas de boemia carioca. Tocava e compunha musicas. Isso me contagiava, e assim herdei dele esse gosto e não posso parar. Afinal a arte é a minha vida e a minha vida tem de ser uma arte. – conclui Hilda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário