quinta-feira, 4 de maio de 2017

PORCIÚNCULA SE PREPARA PARA CIRCUITO CULTURAL.

Fim de semana de História, Cultura, Arte e Lazer
A imagem pode conter: casa e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: árvore e atividades ao ar livre

Porciúncula será o primeiro município a receber o Circuito Cultural Fazendas Históricas Noroeste Fluminense. O evento será realizado na Praça Antônio Amado, nos dias 06 e 07 de maio, das 17h às 23h.
Dentre os objetivos do Circuito, a preservação da história local e todas as suas particularidades, resgatando as origens do povo radicado no interior fluminense. O projeto será realizado em alguns municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro, especificamente, nas cidades de Porciúncula, Miracema, Itaperuna e São José de Ubá, oferecendo gratuitamente atividades culturais, oficinas, atrações musicais, brincadeiras voltadas ao público infantil, dentre outras atividades.
O Circuito Cultural Fazendas Históricas Noroeste Fluminense busca resgatar as memórias de fazendas da região, cuja história está atrelada à estruturação de alguns municípios, revelando um pouquinho da formação de um povo, que construiu estradas e ferrovias; contribuiu com a economia brasileira nos tempos áureos do café; bem como teve papel fundamental na organização político-econômica e social do Noroeste Fluminense.
Vale reforçar que o Circuito é um evento gratuito, com atrações para toda a família. Além do resgate cultural, o projeto promove entretenimento, lazer e arte, através de atividades pensadas a fim de transmitir conceitos históricos e culturais para os visitantes. As oficinas de sustentabilidade e oficinas de arte já estão confirmadas.
A criançada terá diversão garantida na Área Infantil SESC, com brincadeiras diversificadas, sob a supervisão de profissionais qualificados. Música de qualidade é a marca registrada do Palco SESC, que abre espaço para os artistas da região.
O Circuito Cultural Fazendas Históricas Noroeste Fluminense é uma organização da B2B Empreendimentos, apoio da Prefeitura Municipal de Porciúncula e SINCOMÉRCIO Itaperuna. Oferecimento FECOMÉRCIO/SESC.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porciúncula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário