terça-feira, 13 de junho de 2017

Câmara recebe 1ª Semana de Comunicação da Diocese de Campos



O plenário da Câmara de Vereadores de Campos recebeu na noite desta segunda-feira (12) a abertura da 1ª Semana de Comunicação da Diocese de Campos. Durante a oportunidade, o vereador Jorginho Virgílio (PRP), que representou o presidente da casa Marcão Gomes (Rede), entregou uma Moção de Aplausos, ao bispo diocesano Dom Roberto Ferrería Paz.
“Quero dar as boas vindas a todos e justificar a ausência do presidente Marcão que já havia marcado um compromisso, mas solicitou que o representasse e dissesse a todos que ficassem à vontade nesta casa que é do povo. Gostaria de aproveitar para entregar ao senhor bispo essa Moção de Aplausos, que foi proposta por mim há algumas sessões passadas e aprovada por unanimidade. Uma homenagem por sua luta em prol dos trabalhadores e por todas as lutas empenhadas pelo senhor em nome de nossa sociedade”, disse Jorginho, que em seguida passou a condução do evento a Dom Roberto.
O bispo agradeceu. “Reitero meu agradecimento público por estarmos nesta casa, que é uma casa de comunhão, o coração da cidade, onde se ouve o povo. Meu agradecimento também por esta moção, que representa o todo deste legislativo. Neste momento eu acolho a todos que estão aqui e aos que nos ouvem através dos meios de comunicação. Abro esta noite lembrando que a mensagem do Papa Francisco para o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, teve como tema ‘Não tenhas medo, que Eu estou contigo’ (Is 43, 5), ressaltando a importância de comunicar esperança e confiança no nosso tempo”, disse Dom Roberto Ferrería abrindo a noite.
Em seguida foi lançada a logomarca da Pastoral da Comunicação da Diocese (Pascom) e todos assistiram a uma palestra com o tema “Fotografia e o registro da história”, proferida pelo professor Sérgio Arruda de Moura. Ao final os Arautos do Evangelho realizaram a Coroação de Nossa Senhora de Fátima.

*Por Vivianne Chagas - Ascom Câmara Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário