quinta-feira, 1 de junho de 2017

Papa expressa condolências por brutal “ato de violência” de Cabul

O atentado no dia do início do Ramadã, com um carro armadilhado matou hoje pelo menos 90 pessoas e feriu 400

(ZENIT – Cidade do Vaticano, 31 Maio. 2017).- O Papa Francisco manifestou sua dor pelo “abominável” atentado que provocou pelo menos 90 mortos em Afeganistão, numa mensagem de condolências dirigida ao embaixador deste país na Itália.
“Após tomar conhecimento, com tristeza, do abominável ataque em Cabul e dos muitos mortos e feridos graves, o Papa Francisco manifesta as suas sentidas condolências a todos os que foram afetados por este brutal ato de violência”, indica o texto enviado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin em nome do pontífice ao embaixador afegão na Itália, Zia Uddin Nezam.
O atentado no dia do início do Ramadã, com um carro armadilhado matou hoje pelo menos 90 pessoas e feriu 400 em Cabul, perto do Palácio Presidencial, e da sede da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Entre os feridos encontram-se também alguns funcionários da sede diplomática alemã. Foram registrados danos à embaixada francesa. O atentado foi reivindicado pelo autodenominado Estado Islâmico (EI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário