quinta-feira, 27 de julho de 2017

Coisas de Lalinha


Quem festeja e quem acontece. Um passeio com Lalinha



Ricardo Gomes em temporada de descanso. Passou semana passada por Campos do Jordão e no retorno ficou na cidade imperial. Muitos contatos e trabalhos de pesquisa sobre os 500 anos da Reforma Protestante

Na Agenda

* Resgatar as histórias e fatos importantes que marcaram a história da igreja católica e da Praça do Santíssimo Salvador, palco de encontros políticos, culturais e religiosos. Este é o projeto desenvolvido pelo pesquisador Ricardo Gomes, reunindo relatos e fotos contando as transformações do espaço a partir do desenvolvimento urbano e as transformações da praça. O livro vai reunir os vários olhares sobre o espaço, com textos de jornalistas, historiadores e religiosos. O lançamento está sendo planejado para o ano que vem, já nas comemorações dos 370 anos de presença dos monges beneditinos em Campos.
* Em Santo Amaro, moradores reivindicam a reforma e restauração do prédio da Estação Ferroviária do distrito. Cansados das promessas, estão organizando um movimento para sensibilizar o Prefeito Rafael Diniz com o objetivo de iniciar o processo de desapropriação do prédio, a fim de instalar um Centro Histórico e Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário