sexta-feira, 7 de julho de 2017

Samba e Fé na Expoagro

Padre Omar
Padre Omar / Divulgação
A 58ª Exposição Agropecuária do Norte Fluminense (Expoagro) teve início nessa quinta-feira e traz programação variada para todos os gostos. Na próxima terça-feira (11), a atração que vai atrair visitantes é o Padre Omar, que se apresentará com seu novo show “Samba e Fé”.
Carioca, de 38 anos, Padre Omar é Reitor do Santuário Cristo Redentor e Pároco da Igreja São José, na Lagoa e apresenta diariamente o programa “Vai na Fé”, na Rádio Globo. Ele estudou piano no Conservatório Brasileiro de Música e é membro honorário da Academia Internacional de Música.
Através da música, Padre Omar pratica sua vocação de evangelizar, mostrando que Samba e religião também combinam. O diálogo cultural é uma bandeira defendida pelo padre cantor no trabalho de evangelização. Na pecuária, quem for curtir um samba católico, deverá levar também agasalhos para serem doados.
No seu novo trabalho, Padre Omar reuniu a nata do samba para gravar um novo repertório, como a música “Bênção de Deus” e músicas consagradas, como “São José de Madureira”. Nomes de peso, como Jorge Aragão, Xande de Pilares, Fundo de Quintal, Molejo, Elymar Santos, Gabrielzinho do Irajá, Mumuzinho fazem parte dessa grande festa. A direção musical e artística está sob a batuta do maestro Jorge Cardoso, um dos mais conhecidos e respeitados nomes da cena musical brasileira. (A.N.)
Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário