quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Feliz dia dos Pais: Noite de homenagens da Catequese São Francisco de Italva

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, criança e área interna
A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo

O cansaço nunca pode tirar a ternura, a amizade e o amor demonstrado por gestos sinceros de um pai que nunca se deixa abater no combate e a luta diária..

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, criança e close-up
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e close-up
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, criança e close-up
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 2 pessoas, close-up
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e criança
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e criança


Pais, sinais da ternura firme e misericordiosa de Deus
Dom Roberto Francisco Ferreria Paz
Bispo  de Campos (RJ)

Neste domingo, 19º do tempo comum, à luz do Evangelho da barca que foi sacudida pela tempestade no mar de Tiberiades e a calmaria que se seguiu quando Jesus mostrou seu poder sobre o mar embravecido, comemoramos a vocação e a missão de ser pai. Como os apóstolos, os pais tomam conta da barca da família que enfrenta a hostilidade de ventos contrários e ondas que parecem ameaçar a pequena Igreja doméstica familiar. É compreensível sentirem medo, perplexidade e até dúvidas sobre a sua capacidade de superar tamanhos desafios. Porém, além das suas forças e potencialidades, os pais não podem renunciar ao poder da sua fé e à missão divina para a qual foram chamados.
À diferença de Pedro, que se deixou assustar pelo tamanho das ondas, perdendo o foco da visão do rosto de Cristo, os pais, no meio do furacão das crises, centrarão sua mente e coração na presença do Bom Pastor conduzindo o leme da família a quatro mãos com Ele. Assim, contando com a luz e a fortaleza da fé, tornar-se- ão líderes servidores e edificadores da comunidade familiar, testemunhando diante dos filhos a coragem e a responsabilidade de dar a vida pelo lar.
Com a força da ternura, da prudência enérgica e diálogo permanente, conseguirão, não sem esforço, trazer a calmaria da paz que o lar cristão oferece aos seus. É de destacar que o dom e a experiência da fé tem tudo a ver com o Pai das misericórdias, que desperta em nós a confiança que tem uma criança que está num muro alto e que se lança sem pestanhar aos braços do pai sabendo que este irá pegá-lo com carinho e
alegria. Ou, ainda, aquela historinha que nos apresenta um barquinho de pesca em alto mar, no meio de uma tempestade violenta, com os pescadores apavorados e uma criança tranquila brincando com um carrinho, quando perguntado se não tinha medo, ele respondeu sorrindo: Não, porque meu pai está no leme!. Que bom é ter um pai no leme da nossa família, com ele a paz começa em casa! Que o Pai dos céus abençoe, proteja e encoraje a nossos amados pais!
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

AMOR DE PAI
Rosto cansado. Muitas vezes o herói quase cai no combate, mas mesmo assim basta o filho o receber com o abraço, um beijo carinhoso e o homem cansado ganha a força de um super herói, que neste momento volta a um tempo que se passou, mas na alma a criança ressurge para brincar, receber nos braços o pequeno herdeiro.
Assim é o amor de pai. Um amor que se renova a cada olhar de seus pequenos ou os mais crescidinhos, mas que para eles serão eternamente crianças...Amor que se renova e faz ressurgir a cada momento o herói, ou super herói que não usa armas ,mas o coração. Parabéns pais, heróis de nossas pequenos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário