sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Matriz de Italva vai receber vitrais sacros

Texto e Fotos
Ricardo Gomes

A imagem pode conter: céu, planta, mesa e atividades ao ar livre

Vista noturna da Matriz da Imaculada Conceição


Um dos cartões postais da cidade de Italva a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição esta investindo no Projeto de Turismo religioso com o objetivo de gerar divisas para o município.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, criança e atividades ao ar livre

A Praça da Matriz é um lugar para um bate papo: amigos que recordam tempos bons e as histórias do local.


Localizada bem na chegada da cidade de Italva, a Igreja Matriz de Italva está investindo no turismo religioso. Aos domingos recebe visitantes de várias cidades do Estado do Rio de Janeiro e esta organizando uma campanha para a troca das janelas por vitrais sacros. Um projeto que visa dar além da beleza e um clima de espiritualidade a igreja matriz. Os vitrais retratarão momentos da vida de Nossa Senhora e a expectativa é de ser inaugurada a primeira fase na abertura da festa da padroeira.
Confiante na comunidade católica da cidade, Pe. Maxiliano Barreto já começou a preparar para dar inicio ao projeto que no lançamento já obteve aprovação da sociedade que abraçou o projeto. Segundo o padre um sonho que começa a se tornar realidade. No mês passado foi entregue os envelopes para a contribuição já visando o pagamento da primeira parcela a empresa contratada para a execução do trabalho.
- Nossa comunidade recebeu o desafio e já demonstrou que mesmo diante das dificuldades financeiras tudo para tornar a nossa igreja um lugar onde a beleza é a expressão da presença de Deus e nos levar a espiritualidade e a oração. Vamos já preparar para a execução deste projeto inovador. E vamos inaugurar na abertura do novenário da nossa padroeira, a Imaculada Conceição. - disse o padre.


Com mais esse projeto a comunidade católica destaca o trabalho realizado pelo Pe. Maxiliano Barreto em oito anos a frente da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. O padre destaca as dificuldades, mas ressalta o compromisso dos católicos que abraçam todos os projetos já realizados desde a sua chegada a cidade. Uma das lutas foi a colocação de sistema de ar condicionado na igreja. E agora iniciando o projeto da instalação dos vitrais sacros.

- Desde a minha chegada a Italva foram muitos os desafios. E graças a Deus e ao apoio da sociedade conseguimos realizar todas as melhorias que eram mais urgentes, mas o meu sonho era a colocação dos vitrais sacros na igreja. Um sonho que vou realizar juntamente com a nossa a comunidade católica. Assim mais um projeto que iniciamos já com total apoio de todos. – conclui Padre Maxiliano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário