sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Arquidiocese do Rio ganha mais um bispo auxiliar

temp_titleMons_Paulo_Celso_27102017083045


A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou nesta sexta-feira, 27 de outubro, a decisão do Papa Francisco em nomear o Monsenhor Paulo Celso Dias do Nascimento, bispo titular de “Agunto” e auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, para colaborar no governo pastoral do Cardeal Orani João Tempesta. 
Monsenhor Paulo Celso nasceu em 14 de abril de 1963, na cidade de Lagarto, no Estado do Sergipe.
Nos primeiros três anos, fez o seminário menor na capital Aracajú. Em 1983, cursou filosofia e teologia no Seminário Arquidiocesano de São José, no Rio de Janeiro, concluindo seus estudos nos seminários arquidiocesanos de Maceió (AL) e Salvador (BA).
No dia 13 de maio de 1989 - memória de Nossa Senhora de Fátima -, já com 26 anos, era ordenado sacerdote na sua paróquia de origem, o Santuário Nossa Senhora da Piedade, de Lagarto, pelo então bispo diocesano de Estância (SE), Dom Hildebrando Mendes Costa. 

Em 1997, voltou ao Rio de Janeiro, cursou Direito Canônico e Psicologia. Assumiu em 4 de agosto de 2003 - Dia do Padre – a capelania do Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, oficio que ocupa até a presente data. Desde 2016, é o coordenador Arquidiocesano da Pastoral da Saúde.
Sua ordenação episcopal está marcada para o dia 6 de Janeiro, as 8h30, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário