quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Onde falta a esperança surge a utopia....




O tempo é um dos percalços a vida. Passa rápido, ruge como leão. E nesse ínterim a vida, muitas vezes marcada pela dor, sofrimento e pela morte. Mas não a morte física, essa ninguém pode parar e o tempo é para a eternidade. Quando a vida é ameaçada surge a esperança, com vestes de projetos primaveris... afinal nada melhor que o verde que teima em habitar a terra, devastada pelo ódio, pela violência.
Uma violência que grassa a humanidade e mata projetos, sonhos, alegrias e se reveste de ilusões, decepções. Afinal a humanidade caminha para penhascos que levam a abismos. Ai a esperança se reveste de cinza, perde o vigor do verde que ilumina que traz paz. Um verde que se junta ao céu azul da existência.
Decepções, ilusões e a esperança acaba se refugiando no escuro lado da existência humana. Um lugar onde habita o pesadelo existencial. Um lugar para onde fugimos na hora da decepção, das mazelas da humanidade que se perde a cada dia, transformando o homem em feras dominadas por um jeito bestial e tornando devorador do próprio homem.
E o que resta? Resta a utopia, lugar de refugio, e neste lugar habita a vida, a esperança... o ser-tão está ai como este lugar...mesmo diante da aridez brota um fio de vida, que regada por uma palavra simples renova tudo...Basta Cativar....e a exemplo da raposa nos sobrevém um fio de luz, vida, esperança e os sonhos voltam a povoar o ambiente árido e surgem vidas... afinal onde falta a alegria, falta a esperança brota o sonho....sonho sonhado e vivido....



Nenhum comentário:

Postar um comentário