terça-feira, 10 de outubro de 2017

RECONHECIMENTO: Comunidade católica de Varre Sai rende homenagens ao Padre Rogério Cabral Caetano

Trabalho tem reconhecimento da sociedade e dos bispos. Padre Rogério Cabral Caetano tem sido exemplo de sacerdote zeloso.
 A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé
A cidade de Varre Sai se destaca pelo projeto realizado na Paróquia São Sebastião na administração do Padre Rogério Cabral Caetano. Dentre as realizações o sacerdote restaurou igrejas na cidade e na zona rural e este ano o Bispo de Campos Dom Roberto Francisco declarou Santa Filomena co padroeira da paróquia. Este ano a grande conquista foi à consagração a Nossa Senhora Aparecida com lei municipal aprovada pela câmara municipal e sancionada pelo prefeito,
O trabalho realizado pelo Padre Rogério Cabral Caetano na opinião dos moradores representa o resgate das tradições da igreja católica na cidade, promovendo a unidade da Diocese de Campos com a Administração Apostólica São João Maria Vianey.
- Sou padre e minha missão é preservar as tradições da minha igreja. Agradeço por todo carinho dos moradores, mas nada faço além da minha obrigação de promover a evangelização e manter o projeto de uma igreja que vai até os mais simples promovendo o diálogo com a sociedade. Quem me conhece sabe que não quero glórias, nem aparecer, mas acima de tudo a minha igreja católica que sempre amei e continuarei amando. – destaca o padre.
Desde a chegada a Varre Sai Padre Rogério Cabral Caetano revolucionou a comunidade paroquial com iniciativas ousadas. Celebração jubilar da criação da paróquia, consagração do município ao Imaculado Coração de Maria e Coração de Jesus e a reforma da igreja Santa Filomena. Um trabalho que une ação pastoral e espiritualidade. E a maior obra a conclusão das obras do Seminário de Varre Sai, um desafio que custou noites sem dormir e oração confiando em Nossa Senhora.
- Quero agradecer ao nosso pároco Pe Rogério pela iniciativa da construção do monumento e também pela atenção dedicada a Administração Apostólica que vai participar das comemorações de inauguração do monumento junto c a paróquia São Sebastião e Santa Filomena! A união das duas paróquias demonstra q nossa devoção é a mesma, nossa fé também e nosso amor a Maria vence todos os obstáculos!. – disse a jornalista e professora Cristiane Abib Fabri.
 A imagem pode conter: 3 pessoas



Nenhum comentário:

Postar um comentário