sábado, 21 de abril de 2018

Cultivar o afeto, o amor nos faz mais humanos





Um olhar no cotidiano. Flores que nascem, crescem, perdem suas pétalas...Assim é a nossa vida. Pelo caminho ficam amigos, familiares e nós temos de continuar a estrada...E nesta caminhada o que deixamos para trás? Um tempo para viver o presente sem olhar para trás, pois podemos recordar de muitos espinhos. Lançar um olhar para o futuro, podemos pensar nos projetos, nos sonhos, mas um olhar para o presente nos coloca diante de tantas realidades. É tempo para renovar a nossa vida, novas alegrias, mas nunca esquecendo de cultivar o afeto, o amor, a amizade, a fraternidade. Desta forma podemos vislumbrar um mundo de paz, superando as violências do cotidiano.
Estes dias que preparo para celebrar mais um ano devida, me deparo com muitas situações. As tristes prefiro guardar no coração, não com mágoas, mas como um momento para refletir. Onde errei, oque poderia ser evitado..Mas a alegria é rever tantas alegrias...



Deparo com tantas flores..flores perfumadas que me faz sonhar com um mundo novo,,de paz...e recordo de muitos amores...Alegro-me em estar com minha muito amada Dona Conceição..E nunca perco em estar com ela, ganhar o abraço e o beijo afetuoso de uma mãe...até penso..será que nós a adotamos por mãe ou ela sempre nos amou..
Ai vem a lembrança da infância no Colégio Estadual Coronel Antônio Batista, ali com carinho e afeto nos oferecia do pouco que tinha, uma sopa com farinha de quibe, algumas vezes com legumes que cada um levada de casa...Uma sopinha com um sabor de amor...de ternura.
Ai vem a lembrança professores...Na segunda série uma muito querida...Marinete dos Santos  Cruz..depois de amos,,a vejo numa festa de Santo Amaro..Tanta saudade, recordações...Ai o tempo passa, triste ao saber de um amigo inesquecível que falecera...Genilon de Souza Pinto, amigo, irmão de muitas lutas...Partiu...mas do céu está uma estrela,,com o brilho de seu sorriso...ainda ouço sua voz...fala barão, como me chamava...escrevo esta crônica om lágrimas nos olhos e uma saudade,,mas com uma mensagem..Meu amigo Nito como nós costumavam chama-lo...Nunca o esqueceremos... Fica na paz...a sua lembrança sempre o traz a nossa presença, pois se vê melhor quem vê com coração, parafraseando O pequeno príncipe..
Gostaria de continuar, mas a emoção fala muito alto...Quero falar de alegrias,,e acabo dando um salto no tempo...Ano passado, fui tomado pela alegria, pela emoção..Pude rever três estrelinhas muito preciosas,,e uma palavra simples, saber que somos amados..
Quero falar de meus pequenos grandes amores: Filpe, Maria Clara e João, este meu pequeno grande menino...E não posso esquecer o nosso bebê, Igor Rosa, Tiago, Luciano Velasco...Yasmi,que sempre me abraçava, e a famosa frase,,,,,dá besinho,,Menina como vc cresceu....mas nunca se esqueça que sempre terei o amor maior do mundo, e no meu coração,,,a alegria desses grandes amores...
E assim vamos guardando essas lembranças..Se fosse colocar todas as emoções provavelmente não teria como recordar muitas coisas...minhas experiências, minhas vitórias...Mas o tempo é nosso amigo, quando nos faz esquecer tantas coisas...Mas o tempo nos dá muitas lições...basta aprender que a maior lição é que nunca devemos ter medo da ternura, do afeto e nunca deixemos de falar...te amo, você é muito importante para a minha vida, um presente de Deus...talvez se tivermos medo de falar, pode ser que amanhã seja tarde...a vida é um sopro, passa rápido, mas as flores que plantamos sempre será a nossa recordação...então é tempo de cultivar o afeto, o amor e nos fazermos mais humanos e assim nos aproximarmos de Deus...


Imagem relacionada


Nenhum comentário:

Postar um comentário